sábado, fevereiro 05, 2005

 

CAB no Espaço Jovem, no Diário do Barreiro por Telma Barona

Clube Aventura do BarreiroPodes inscrever-te a partir de Fevereiro
Se gostas de aventura, a partir do fim de Fevereiro podes tornar-te sócio do Clube Aventura do Barreiro (CAB), que realiza todos os anos várias actividades radicais - descidas de rio em canoa, montanhismo, rotas de bicicleta e provas de Orientação.
António Neves, sócio organizador do CAB, esclarece que, em resposta aos inúmeros pedidos de associação, o CAB está a passar por um processo de reestruturação interna e no fim deste mês começarão a aceitar inscrições de novos sócios. Actualmente os sócios são os membros fundadores que desempenham papéis essencialmente de organizadores.
“O clube tem duas vertentes essenciais de funcionamento: uma virada para a população - percursos de BTT, percursos pedestres e actividades multidisciplinares e uma virada para a competição, com a participação na Taça de Portugal de Corrida de Aventura, integrando a AA Lebres do Sado na Orientação pedestre e, em Orientação, no âmbito de BTT”, esclarece António Neves.
As actividades realizadas para a população consistem na orientação através de mapas, em simultâneo com o desempenho de várias actividades, e que integram o programa “Barreiro Aventura”. Estas iniciativas têm um carácter pedagógico sempre ligado a preocupações ambientais. Pretende-se colocar os participantes em contacto com a natureza, aprendendo a respeitá-la.
“Temos tido actividades muito participadas e, quando não o são, isso deve-se a problemas de divulgação. Para além disso, temos tido um bom feedback de quem participa”, afirma António Neves. Acrescenta ainda o responsável que o programa “Barreiro Aventura” tem dado um importante contributo para a divulgação do clube e das suas actividades.
Em breve poderás ainda contar com a nova configuração do site do clube, onde poderás continuar a aceder a fotos e a testemunhos das várias actividades e ainda ficar a conhecer melhor o CAB e as suas iniciativas.



<< Regressar a Media

This page is powered by Blogger. Isn't yours?