quinta-feira, fevereiro 03, 2005

 

Mata da Machada mais limpa, in Jornal do Barreiro

Mata da Machada mais limpa
Clube Aventura do Barreiro
Filipa Domingos 01-02-2005
No âmbito do programa “Barreiro Aventura”, o Clube Aventura do Barreiro (CAB) e a autarquia levaram a efeito a iniciativa “Mata da Machada Limpa”, na manhã de domingo.
O percurso aventura “Mata da Machada limpa” tratou-se de uma actividade ao ar livre que visou a limpeza da mata por zonas. A cada participante foi distribuído um mapa e um saco para recolha de lixo. Em cada local, assinalado no mapa, esperavam diversos elementos do clube para trocarem os respectivos sacos cheios de lixo, pela realização de actividades como slide, tiro com arco, tiroleza e ponte Himalaia, entre outros.
Pela manhã, já eram muitas as pessoas que praticavam desporto naquele espaço que é considerado o pulmão verde do concelho, e que embora sejam algumas as acções de sensibilização para preservar uma mata que é de todos, não é difícil encontrar restos de vestígios da presença humana mais descuidada no local. Basta caminharmos um pouco para vermos papéis, sacos de plástico, pontas de cigarro e garrafas espalhados pelo chão. Com esta actividade de cariz ecológico, lúdico-desportivo o CAB pretendeu ensinar todos os utentes deste rico património a pensarem de forma ecológica



<< Regressar a Media

This page is powered by Blogger. Isn't yours?