sábado, dezembro 25, 2004

 

Barreiro Aventura e «Mergulho no Ano Novo» in Rostos

desporto

--------------------------------------------------------------------------------

Mais “aventura” em 2005
Actividades têm início com “Mergulho no Ano Novo”

As actividades no âmbito do Barreiro Aventura, em 2005, têm início, a 2 de Janeiro, com um passeio de BTT, intitulado “Mergulho no Ano Novo”. Percursos pedestres, de canoagem e de orientação são algumas das actividades que preenchem o programa de actividades no primeiro semestre do próximo ano.


Com encontro marcado em frente à Escola Secundária de Santo André, pelas 9h00, os participantes no Percurso de BTT “Mergulho no Ano Novo” seguem para Sesimbra e regressam por volta das 14h30, completando um total de cerca de 70 km. Podem participar nesta iniciativa pessoas de ambos os sexos, maiores de 15 anos e com boa condição física. Porém, os menores devem ser acompanhados de um adulto ou possuir declaração de encarregado de educação. O material necessário é, além de roupa e calçado desportivos, uma bicicleta (BTT), capacete (obrigatório) e kit reparação (câmara de ar).
No dia 30 de Janeiro, das 9h30 às 12h30 decorre o Percurso de Aventura “Mata da Machada Limpa”. Esta iniciativa que inclui os percursos pedestre, de orientação e BTT, visa a limpeza da Mata por zonas. A cada participante serão distribuídos um mapa e um saco para recolha de lixo. No mapa estão assinaladas as zonas e respectivos locais de actividade (Slide, Tiro com Arco, Tiroleza, Ponte Himalaia, etc.), podendo o percurso ser realizado a pé ou de bicicleta. O participante deve trocar o saco, com pelo menos metade do volume de lixo recolhido nessa zona, pelo acesso à actividade.
Podem participar pessoas de ambos os sexos, sem limite de idade, individualmente ou em grupo.

No dia 6 de Fevereiro, das 9h00 às 13h00, decorre o Percurso Pedestre “À volta de S. Luís”, no Parque Natural da Arrábida. No mesmo mês, a dia 19, entre das 12h00 e as 17h00, tem lugar o Percurso de Orientação em Melides, enquanto no dia 20, das 10h00 às 13h00, realiza-se o Percurso Pedestre “Vereda de Melides”.

Em Março, decorre, no dia 5, entre as 10h00 e as 13h00, o Percurso Ribeirinho de Canoagem no Barreiro. Na manhã de dia 12, realiza-se outra actividade de canoagem entre o Barreiro e a Amora.

A 3 de Abril, decorre, durante todo o dia, a prova sénior do Troféu Aventura “Barreiro Cidade Desportiva”, enquanto no dia 9 tem lugar a prova jovem. A 23 de Abril, das 14h00 às 18h00, realiza-se o Percurso de Orientação, em Sines.

A descida do Rio Nabão (Tomar), em canoagem, decorre a 1 de Maio. Na manhã do dia 15 do mesmo mês tem lugar o Percurso de Orientação, em Pombal.

Na tarde de 11 de Junho, realiza-se, em Ansião, o Percurso de Orientação. No dia seguinte, de manhã, tem lugar o Percurso Pedestre, também em Ansião.

Para mais informações sobre estas iniciativas, a Câmara Municipal do Barreiro disponibiliza o número de telefone 21 2170902 (Edifício Américo Marinho, no Parque da Cidade).

Recorde-se que as actividades no âmbito do Barreiro Aventura são promovidas pela Câmara Municipal do Barreiro, em parceria com o Clube Aventura do Barreiro.

Rostos


25 - 12 - 2004





<< Regressar a Media

This page is powered by Blogger. Isn't yours?