sexta-feira, janeiro 28, 2005

 

Machada Limpa Challenge in Diário do Barreiro

No próximo domingoMata da Machada mais limpa
No próximo dia 30 de Janeiro, o Clube Aventura do Barreiro realizará uma actividade, em colaboração com a Câmara Municipal do Barreiro, no âmbito do programa “Barreiro Aventura”. A iniciativa designada “Mata da Machada Limpa” terá início às 9h00, junto ao Parque das Merendas.
João Carlos Martins, sócio e organizador do Clube Aventura do Barreiro, afirma que o objectivo desta actividade é essencialmente de cariz pedagógico, “pretende-se educar, de uma forma lúdico-desportiva, os utentes da Mata da Machada, ensinando-os a preservá-la”. Acrescenta ser necessário ter o cuidado de colocar o lixo produzido em locais adequados, de forma a manter o local limpo, mas igualmente ter em atenção os locais por onde se anda para não destruir a natureza.
João Carlos Martins explica não ter noção quanto à adesão que esta actividade poderá ter, no entanto, como é permitida a inscrição imediata e como decorre ao domingo, dia em que a Mata da Machada é mais visitada, acredita que é possível haver mais participantes do que aquilo que se espera.
Aos participantes serão entregues um mapa e um saco, sendo que estes terão de recolher o lixo nas zonas assinaladas no mapa, ao mesmo tempo que participam em várias actividades - slide, tiro ao alvo, entre outras. Para ter acesso a estas actividades, os participantes terão de entregar o saco com o lixo recolhido. Este percurso será feito a pé ou de bicicleta. Os interessados deverão ainda levar roupa e calçado apropriado, bicicleta e capacete.
As inscrições são gratuitas e encontram-se abertas através do telefone 21 217 0902 (sector do desporto da autarquia).
Telma Barona
28-01-2005


<< Regressar a Media

This page is powered by Blogger. Isn't yours?