segunda-feira, outubro 11, 2004

 

Rostos (06/10/04) - CAB no Portugal XPD Race

Clube Aventura do Barreiro
Participa no “PORTUGAL XPD RACE”

Preparado para um dos maiores desafios da sua carreira, a equipa do Clube Aventura do Barreiro parte hoje para Reguengos de Monsaraz, local onde se iniciará no dia 7 o Portugal XPD Race. (http://www.portugalxpdrace.com/) que decorre non-stop até dia 10.

Depois de meses de treino intensivo, Ângela Cruz, António Neves, Luís Noronha e Nelson Picado vêm agora chegar o momento de enfrentar a mais longa prova de Corridas de Aventura alguma vez realizada em Portugal, que integra a Liga Internacional de Raides (http://www.expeditionracingleague.com/), acreditando que podem terminar no top 10 da classificação.
Este Raid tem uma distância total de 532 Km, através dos seguintes meios de progressão: BTT 238 Km (45%), Pedestre 135 Km (25%) Canoagem 120,5 Km (23%) Patins/Trikke 38 Km (7%) Natação (0,5 Km) e transposição de obstáculos em corda ou cabo de aço (Tirolesa, Slide, Rappel), distribuído por três etapas, a primeira com 18 horas, a segunda com 25 horas e a terceira com 32 horas. Durante o raid as equipas apenas recorrem à assistência três vezes, pelo que durante as etapas são autosuficientes, transportando consigo alimentação, meios de socorrismo e navegação, material de escalada entre outro equipamento.
A prova poderá ser acompanhada on-line em http://www.portugalxpdrace.com/pt/media.php e posteriormente visionada nas duas peças de 25 minutos que serão exibidas pelo Magazine de Orientação da DOIS nos dias 30 de Outubro e 13 de Novembro deste ano.
Ver notícia



<< Regressar a Media

This page is powered by Blogger. Isn't yours?