sexta-feira, julho 23, 2004

 

Diário do Barreiro (30 de Março 2004)

Corridas de Aventura
Clube Aventura do Barreiro no top 20
O Clube Aventura do Barreiro reforçou o objectivo de se afirmar no top 20 das equipas de Raid, a nível nacional, ao conseguir classificar-se em 17º lugar, no Fundão.

A prova “Aventura entre Serras” reuniu todos os ingredientes de uma grande prova de Raid, ao juntar bom enquadramento paisagístico, boa relação entre os meios de progressão, dificuldade técnica e dois dias de clima primaveril.
Apesar de vários obstáculos, como os cerca de 100 quilómetros de BTT, os 50 quilómetros de progressão pedestre, os 11 quilómetros de Kayak no Rio Zêzere ou as situações de Slide, Tirolesa e Rappel, a equipa barreirense mostrou-se sempre optimista. Foi na Carta Militar de 1:25000, pouco actualizada, que a equipa encontrou mais dificuldades, habituada às provas de orientação com mapas actualizados e de mais pormenor. A prova foi concluída em cerca de 18 horas e realizados 40 Postos de Controlo.
Com três das cinco provas da Taça de Portugal de Corridas de Aventura realizadas, a equipa do C.A.B posiciona-se na 22ª posição entre as 82 equipas que compõem o Ranking do Portugal Eco Aventura e está determinado a integrar as 20 melhores equipas de Raid já na sua primeira participação na taça.



<< Regressar a Media

This page is powered by Blogger. Isn't yours?